O vereador Carlinhos Camelô (PSB) protocolou na Câmara de Campinas um Projeto de Lei no qual solicita atendimento odontológico em todas as Unidades Básicas de Saúde(UBS) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), do município de Campinas.
O parlamentar justifica que a inclusão de tratamento odontológico nas redes municipais de saúde é uma iniciativa crucial para promover a saúde bucal e o bem-estar da população local.
“A inclusão de tratamento odontológico nas unidades de saúde do município pode ter impactos positivos na redução das desigualdades no acesso aos cuidados de saúde. Isso permite que comunidades de diferentes estratos sociais tenham a oportunidade de receber atendimento odontológico de qualidade, promovendo a equidade no sistema de saúde”, acrescenta o vereador.
Ainda de acordo com Camelô, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Pronto Atendimento terão até três anos para regularizar-se. “É tão importante quanto qualquer outra especialidade da saúde humana, e como tal, deve ser inserida dentro dos nossos atendimentos”, complementa.
Para se tornar lei, o projeto tem de ser aprovado em duas votações no Plenário da Câmara e ser sancionado pelo prefeito.
Texto: Gabinete do vereador Carlinhos Camelô
Foto: Câmara Municipal de Campinas